Homem que tentava tirar a própria vida foi salvo em uma rápida ação da Polícia Militar

REDAÇÃO – Uma ação rápida da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais salvou um homem que tentava tirar a própria vida, na manhã desta segunda-feira (03), em Patos de Minas. O homem havia subido na marquise do Escritório Paroquial da Igreja do Rosário e amarrou uma corda em um andaime, mas, quando ia pular, um policial escalou rapidamente e o segurou. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e auxiliaram no resgate a vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento pela Avenida Paracatu, quando percebeu uma movimentação nas proximidades da igreja. Pessoas gritaram pedindo ajuda e os policiais foram verificar a situação, quando viram que um homem estava prestes a tirar a própria vida. Ele havia subido na marquise e já tinha amarrado uma corda em um andaime.
Quando um policial percebeu que o homem ia pular, escalou rapidamente a marquise e conseguiu segurá-lo e contê-lo. O militar retirou a corda do homem e, com ajuda de populares, o manteve no local até a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Utilizando equipamentos de segurança, o Corpo de Bombeiros desceu o homem do local. Socorristas medicaram a vítima e a encaminharam para atendimento hospitalar.
SARGENTO DANIEL – O PM escalou rapidamente a marquise e conseguindo retirar a corda do pescoço do homem, evitando que pudesse tirar a própria vida. Foi um gesto de humanidade, coragem e empatia.
Fonte: Jornal PatosHoje
