Prefeito Sadi Lucca é condecorado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

DIAMANTINA – Na última sexta-feira (12), o prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca, recebeu em Diamantina a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek (JK), uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Governo de Minas Gerais.
A comenda foi entregue em reconhecimento à gestão do prefeito, marcada pelo compromisso com a população e pelos avanços no desenvolvimento econômico e social do município.
Instituída pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha JK celebra 30 anos em 2025. Considerada um símbolo de mérito cívico, é destinada a personalidades e instituições que, com seus serviços e dedicação, contribuem para o fortalecimento de Minas Gerais e do Brasil.
A solenidade, realizada no aniversário de nascimento de Juscelino Kubitschek, o presidente mineiro responsável por transformar o sonho de Brasília em realidade, reuniu cerca de 120 homenageados em dois graus distintos: Grande Medalha e Medalha de Honra.
“Receber a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek é uma honra imensa, ainda mais nesses primeiros meses à frente da gestão de Coronel Fabriciano. Mas faço questão de dizer que um prefeito não realiza nada sozinho. Essa conquista é fruto do trabalho coletivo. Divido esta medalha com toda a equipe da gestão Novos Tempos, no Caminho Certo que acredita e trabalham diariamente por uma cidade mais forte, mais justa e cada vez melhor de se viver”, destacou.