Neste sábado, Festa Agostina do bairro Alegre, em Timóteo, com Bráulio & Ricardo e Dj Brinks
TIMÓTEO – Depois de mais de uma década de saudade, Timóteo se prepara para reviver uma das celebrações mais queridas da cidade: a tradicional Festa Julina do Alegre realizada pelo São Francisco Esporte Clube que neste ano acontece de forma excepcional em agosto, tornando-se a Festa Agostina do Bairro Alegre! O evento acontece no próximo dia 30, a partir das 19h, no Campo do São Francisco.
A última edição foi realizada em 2012, com produção de Arley Nascimento e participação marcante da dupla Bráulio & Ricardo. Agora, em 2025, o evento retorna como um verdadeiro resgate cultural, reacendendo memórias e fortalecendo os laços comunitários.
A festa promete reunir gerações em uma noite de música, dança e sabores típicos.
“Trazer de volta a Festa Julina, mesmo que em agosto, é reacender a chama da cultura popular que sempre foi viva no coração do Bairro Alegre. Estamos muito felizes em proporcionar esse reencontro da comunidade com suas raízes,” destaca Arlan Nascimento, presidente do São Francisco Esporte Clube e diretor do Conexão Cultural
“A cultura é o que nos une, e essa festa representa a força da tradição, da alegria e da coletividade. É uma honra fazer parte desse momento histórico,” afirma Júlio César Nascimento, presidente do Conexão Cultural.
Serviço:
- – Data: 30 de agosto Sábado
- – Horário: A partir das 19h
- – Local: Campo do Bairro Alegre – Timóteo
- – Entrada: 1kg de alimento não perecível (Entrada Gratuita)
Os alimentos serão recolhidos pela entidade Acolher, que atua no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.
Atrações:
- – Show com Bráulio & Ricardo
- – DJ Brinks animando a pista
- – Quadrilha tradicional
- – Barracas com comidas típicas
Apoio:
- Prefeitura de Timóteo
- Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Timóteo
Realização:
- Conexão Cultural & São Francisco Esporte Clube
- Chame a família, convide os amigos e venha celebrar com a gente esse retorno tão esperado. A Festa Agostina está de volta e mais viva do que nunca.