sábado, julho 26, 2025
DestaquesSaúde

Vacimóvel leva vacinação a mais de 1.700 pessoas em Ipatinga e reforça acesso à saúde

IPATINGA – Com o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas e ampliar a cobertura vacinal no município, a Prefeitura de Ipatinga vem intensificando a atuação do Vacimóvel, veículo itinerante adaptado como centro de vacinação. Desde que entrou em operação, em março de 2025, o equipamento já percorreu praças, escolas, creches, empresas, exposições e instituições de ensino superior, vacinando mais de 1.700 pessoas.

O Vacimóvel é uma van equipada com refrigeração, pia para higienização, cadeiras, mesas e armários, oferecendo toda a estrutura necessária para que as equipes de saúde realizem o trabalho com segurança, agilidade e conforto.

A proposta é clara: levar a vacinação até onde a população está, seja em locais públicos de grande circulação ou em ações agendadas com instituições.

Estratégia para ampliar a cobertura vacinal

Além das ações de rotina em pontos estratégicos da cidade, o Vacimóvel também pode ser solicitado por escolas e empresas interessadas em vacinar seus colaboradores e alunos. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo “Fala Ipatinga” ou pelo e-mail vacimovelipatinga@gmail.com. Para atendimento nos locais, é recomendável que haja um mínimo de 30 pessoas a serem imunizadas. Em situações com número menor, a Secretaria de Saúde avalia outras formas de atendimento para garantir a imunização.

“Essa importante conquista reforça a estratégia da atual gestão de aproximar cada vez mais os serviços de saúde da comunidade. Com o Vacimóvel, conseguimos superar barreiras como a falta de tempo ou dificuldade de locomoção, garantindo que mais pessoas tenham acesso às vacinas e estejam protegidas”, destacou o secretário municipal de Saúde, Walisson Medeiros.

O vacimóvel tem se mostrado uma ferramenta eficaz para alcançar públicos diversos, contribuindo diretamente para o fortalecimento das campanhas de imunização em Ipatinga. Para ser vacinado, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *