Prefeitura de Marliéria assina contrato para início das obras de reforma da Ponte Queimada, com Canteiro de obra em Pingo D’água

MARLIÉRIA – A Prefeitura Municipal de Marliéria (MG) assinou no último dia 17, o contrato referente ao Processo Licitatório 10/25 – Concorrência Eletrônica 01/25, que tem como objeto a manutenção da Ponte Queimada, prevê-se a substituição do tabuleiro de madeira (assoalho, rodeiros e guarda-rodas), que foi comprometido pelo incêndio, e a instalação de guarda-corpo.
Segundo informou a Prefeitura de Marliéria, as atividades planejadas pela empresa vencedora da licitação, MDP CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, iniciará os serviços a partir da cabeceira da ponte em Pingo D’Água, ou seja, fora do perímetro do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), onde também deverá ser instalado o canteiro de obras e depositados os dormentes deteriorados.
A Prefeitura de Marliéria responsável pelas obras, faz questão de ressaltar que não haverá atividades com relevante impacto para a unidade de conservação ou para o curso d’água. Da mesma forma, não haverá movimentação de terra ou obras de alvenaria significativas que possam gerar sedimentos.
A ordem de serviços está condicionada à obtenção das devidas autorizações/licenças ambientais nos órgãos competentes e anuência do órgão gestor da unidade de conservação – PERD/IEF. A obra será iniciada em até 7 (sete) dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço. A previsão de conclusão é de sessenta dias após o seu início.
Licença para início da obra
“Presentemente, já se tem a anuência do Órgão Gestor, bem como a manifestação da SEMAD quanto a dispensabilidade do licenciamento por meio de AIA, por se tratar de intervenção sem rendimento lenhoso, conforme previsão do Memorando-Circular nº 2/2025/IEF/DCMG, pendendo-se apenas ajustes junto à Coordenadoria do Rio Doce que já estão em curso”, informou a Prefeitura de Marliéria.
A Prefeitura Municipal de Marliéria reitera seu compromisso com a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Outras INFORMAÇÕES RELEVANTES:
Empresa vencedora da licitação:
A empresa vencedora do certame é a MDP CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA, com sede na Rua Adélia Fraiha, 202, Residencial Búzios, CEP 79106-065, Campo Grande/MS. A referida empresa está registrada na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, inscrita sob o CNPJ 04.516.294/0001-60, e tem como objeto social a construção civil, reformas, construção e reforma de pontes, terraplanagens, pavimentação, e serviços hidráulicos, elétricos e de eletrificação rural.
Valor do contrato firmado:
O contrato foi firmado no valor total de R$ 1.103.488,65 (um milhão, cento e três mil quatrocentos e oitenta e oito reais e sessenta e cinco centavos), já tendo sido contratado o respectivo seguro pela empresa contratada.
Responsável pela obra:
A obra é de responsabilidade e contratação exclusiva do Município de Marliéria. Os recursos para sua execução provêm do CONVÊNIO TRANSFEREGOV 956333/2024, celebrado com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Início da obra:
A obra será iniciada em até 7 (sete) dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço. A previsão de conclusão é de sessenta dias após o seu início. A ordem de serviços está condicionada à obtenção das devidas autorizações/licenças ambientais nos órgãos competentes e anuência do órgão gestor da unidade de con- servação – PERD/IEF.