sexta-feira, julho 4, 2025
DestaquesMeio Ambiente

Pico do Ana Moura recebe a 2ª Caminhada Ecológica no próximo domingo

TIMÓTEO – Em mais uma ação que une esporte, natureza e conscientização, será realizada no próximo domingo (06) a 2ª Caminhada Ecológica ao Pico do Ana Moura, atividade realizada pela Associação Desportiva da Criança e do Adolescente do Bairro Ana Moura (ADCA). A Caminhada está marcada para começar às 7h, com concentração em frente à Escola Estadual Professora Hilda De Araújo Osório Zauza, no bairro Ana Moura. Todo o percurso será acompanhado por uma ambulância, e por viatura da Polícia Militar.

De acordo com Nilma Moura, coordenadora de projetos da ADCA, a Caminhada Ecológica faz parte de um projeto da associação e que acontece quatro vezes ao ano. “É um evento lindo que une saúde, natureza e toda a comunidade. Nós sairemos 7 horas, em frente à Escola Hilda Zauza, no bairro Ana Moura, e o retorno está previsto para 11h30. A nossa primeira caminhada foi no dia 30 de março, um grande sucesso. Nosso objetivo é propiciar esse momento de contato da comunidade com a natureza”, destacou Nilma.

O Pico do Ana Moura é uma formação rochosa localizada no município brasileiro de Timóteo, no interior do estado de Minas Gerais. Trata-se do ponto mais elevado desse município, com uma altitude que atinge os 864 metros, mas sua imponência pode ser percebida a partir de vários pontos da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas da Subsecretaria de Meio Ambiente, Mariana Chaves, a 2ª Caminhada Ecológica ao Pico do Ana Moura vai contar com toda a infraestrutura necessária para garantir divertimento e segurança aos participantes. Nessa edição a ADCA oferecerá o café e os participantes estão convidados a levar um lanche para compartilhar no Pico do Ana Moura.

O evento busca proporcionar aos participantes uma imersão única na beleza do Pico do Ana Moura, promovendo a reflexão sobre a importância da preservação ambiental. Durante o percurso, os caminhantes terão a oportunidade de contemplar paisagens deslumbrantes, aprender sobre a fauna e flora locais e compreender, na prática, os impactos positivos que ações sustentáveis e de baixo impacto causam à biodiversidade.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *