sexta-feira, fevereiro 13, 2026
DestaquesEducação

Mães protestam em Timóteo por falta de professores de apoio, e prefeito promete solução após o Carnaval

O prefeito Capitão Vitor recebeu em seu gabinete as mães de crianças atípicas para uma conversa franca e amistosa,  visando resolver de vez a situação da falta de professores de apoio em sala de aula – Fotos e Vídeo PCReis/JBN – 13.02.2026

TIMÓTEO – A falta de professores de apoio para atender crianças atípicas nas salas de aula tem gerado grande preocupação entre famílias de Timóteo, município localizado na Região Metropolitana do Vale do Aço, no Leste de Minas Gerais. Neste início de ano letivo, diversas crianças ainda não puderam ser encaminhadas às escolas devido à ausência desses profissionais, considerados essenciais para garantir inclusão e acompanhamento adequado no ambiente escolar.

Na manhã desta sexta-feira (13), um grupo de mães realizou um manifesto pacífico ao lado da Prefeitura de Timóteo. Com faixas que cobravam providências e pediam solução urgente para o problema, elas chamaram a atenção para a necessidade de assegurar o direito à educação inclusiva e ao suporte especializado para seus filhos.

O manifesto na porta da prefeitura foi pacifico | Fotos e Vídeo PCReis/JBN – 13.02.2026

Sensibilizado com a mobilização, o prefeito Capitão Vitor Prado determinou que um secretário municipal fosse até o local convidar as mães para uma reunião em seu gabinete logo após o ato. Durante o encontro, o chefe do Executivo explicou que há entraves burocráticos que dificultam uma solução imediata, mas afirmou que a situação será resolvida após o feriado de Carnaval.

O prefeito também buscou tranquilizar as famílias, garantindo que tomará as medidas necessárias para regularizar o atendimento, e que trabalhará para evitar que o problema não volte ocorrer no próximo ano letivo. “As mães podem ficar tranquilas, vou resolver essa situação, e ainda vamos trabalhar para que no próximo ano não aconteçam fatos desta natureza”, assegurou.

As mães, denunciaram ao prefeito, a postura de maus tratos de determinados secretários diante da situação | Fotos e Vídeo PCReis/JBN – 13.02.2026

Presenças

Além da imprensa (RádioVox e JBN), do prefeito Capitão Vitor e das mães das crianças atipicas, participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Martins, o chefe de gabinete, Ricardo Quintão, o secretário de governo José Célio, o secretário de Educação Robson Rodrigues, o procurador Marcelo Vianelo, da Câmara Municipal de Timóteo, representou o presidente Adriano Alvarenga. Representou o vereador Lair Bueno, a assessora Isabela.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *