quarta-feira, janeiro 7, 2026
CidadesDestaques

RODOVIA DA VERGONHA: Trecho da BR-262 entre Abre Campo e Realeza é uma afronta

Diante da ineficiência percebida na manutenção, moradores e motoristas cobram providências urgentes dos órgãos responsáveis (DNIT)

MATIPÓ– O trecho da BR-262 que passa pela cidade de Matipó (MG), encontra-se em situação crítica, marcado por grandes buracos, pavimentação deteriorada e alto risco de acidentes. A situação é descrita como “horrível” por usuários, com relatos de remendos constantes que não resolvem o problema estrutural da rodovia. Com a chuva que casttigou a região neste fim de semana, a situação se tornou ainda pior. Relatos são constantes de prejuízos com pneus, rodas e sistemas de suspensão danificados.

Embora obras de substituição da camada asfáltica tenham sido iniciadas em 2024, chuvas fortes continuam abrindo novos buracos em áreas recém-tratadas. O trecho é cenário frequente de acidentes, incluindo colisões fatais e capotamentos, como o de um ônibus com 42 pessoas em setembro de 2025.

Diante da ineficiência percebida na manutenção, moradores e motoristas cobram providências urgentes dos órgãos responsáveis (DNIT), pedindo a mobilização de deputados federais e estaduais da região.

Inúmeros buracos de grandes proporções dificultam o tráfego, tornando-o inviável em alguns pontos. Neste fim de 2025 e início de 2026, motoristas plantaram uma “bananeira” em um buraco no trecho entre Realeza e Matipó como forma de protesto. A situação está afrontosa.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *