sexta-feira, fevereiro 20, 2026
CidadesDestaques

Moradores denunciam risco à segurança no início da Avenida Ana Moura, em Timóteo

TIMÓTEO – Moradores do início da Avenida Ana Moura, no Centro Norte de Timóteo, estão preocupados com um grave problema de mobilidade urbana nas proximidades do Edifício Álamo. Segundo relatos, intervenções recentes no pavimento resultaram no desaparecimento de duas passagens elevadas de pedestres que garantiam mais segurança no acesso ao prédio.

De acordo com os moradores, após sucessivas obras de recuperação do asfalto no trecho, as estruturas que funcionavam como redutores de velocidade e protegiam o entra e sai de veículos e pedestres do edifício deixaram de existir. Além disso, não houve a reinstalação da sinalização horizontal.

“Sem as passagens elevadas de pedestres e sem uma pintura no solo, o local se tornou uma loucura. As motos e carros que aceleram para ultrapassar o semáforo na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek estão colocando vidas em risco”, relatou uma moradora.

A situação tem gerado insegurança, especialmente nos horários de maior movimento, quando o fluxo de veículos aumenta consideravelmente. O receio é de que acidentes possam ocorrer a qualquer momento.

O JBN apurou que os moradores já formalizaram a reclamação junto ao setor de obras da Prefeitura de Timóteo, mas até o momento não houve retorno nem previsão de providências para solucionar o problema. A comunidade aguarda uma resposta do poder público e a adoção de medidas urgentes para restabelecer a segurança no local.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *