VEJA VÍDEOS: Família denuncia desaparecimento de túmulo em Cemitério de Timóteo
TIMÓTEO – A família da senhora Hilda Maria, residente no bairro Limoeiro, que faleceu nesta sexta-feira (3), começou uma luta inglória para encontrar a sepultura adquirida no Cemitério Jardim da Saudade do bairro Santa Maria. Dona Hilda está com sepultamento previsto para o final da tarde desta quinta-feira, e o túmulo da família simplesmente desapareceu.
Conforme denúncia de uma neta de dona Hilda, a família adquiriu um terreno na parte baixa do Cemitério, e o espaço não existe no local anteriormente demarcado. Ela acusa um ex-coordenador do Cemitério, servidor da Prefeitura de Timóteo, da gestão anterior, de venda ilegal dos espaços para outras pessoas.
Ainda sobre o então servidor da Prefeitura de Timóteo, da gestão anterior, na ocasião foi aberto um processo administrativo para apurar diversas denúncias de venda de túmulo e de serviços dentro do Cemitério Jardim da Saudade. Ao final dos trabalhos, o relatório da equipe que conduziu o processo administrativo apontou falta de provas, e o processo foi arquivado.
Alerta
Se uma família descobre que o túmulo de um ente querido foi vendido indevidamente, deve contactar a administração do Cemitério e a prefeitura local para iniciar uma investigação. É essencial reunir provas de posse do jazigo, como documentos originais, e denunciar o caso às autoridades, pois pode se tratar de um esquema de venda ilegal ou um erro administrativo grave.