VEJA VÍDEO: Morador reclama da falta de médicos na UPA de Timóteo, e demora no atendimento
TIMÓTEO – Um morador do bairro Limoeiro, na regional Leste do Município de Timóteo, identificado por Valdeir Fofão, em vídeo, fez um desabafo quanto a falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera.
Em entrevista exclusiva ao JBN, Valdeir afirmou que as atendentes, enfermeiras e técnicas de enfermagem são bastante atenciosas e carinhosas com os pacientes, porém, são poucas e não estão auxiliadas por médicos na unidade, o que provoca grande demora no atendimento e até risco para os pacientes.
Segundo ele, saiu de casa com a sua esposa às 6h da manhã desta segunda-feira (22) para um atendimento no posto médico do bairro Limoeiro, onde reside. “Formos encaminhados para a UPA por volta das 9:30. O primeiro atendimento após a triagem foi acontecer por volta das 13h30”, assinalou Valdeir, que destacou a quantidade de pessoas no local em uma inglória espera por atendimento. Valdeir e esposa saíram da UPA após às 21h. “Ficamos com fome o dia inteiro”, revelou.
“Vou te falar, se uma pessoa chegar infartando naquele local, na situação que estava ontem, e sem a presença de médicos, com certeza não escaparia”, lamentou Valdeir, que oportunamente pede providências ao prefeito Capitão Vitor, para que fato desta natureza não continue acontecer.
O JBN não conseguiu estabelecer contato com a direção da UPA. O espaço está aberto ao direito de resposta.