VEJA VÍDEO: Grave acidente na curva da Sinterização em Timóteo envolvendo carro e moto
TIMÓTEO – Na noite desta quarta-feira (9), um entregador de lanches ferido e um capotamento de um veículo Ford Fiesta, na área da Sinterização em Timóteo, paralisou o trânsito.
De acordo com o relato na ocorrência policial, uma mulher de 44 anos, totalmente desorientada na direção de um veículo, mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (9), em Timóteo, após ser flagrada dirigindo em alta velocidade e colocando em risco pedestres, inclusive crianças, no bairro Vale Verde. A denúncia foi feita por uma moradora, que acionou o telefone 190 ao presenciar a situação.
Aos policiais, moradores contaram que a condutora apresentava sinais de “surto psicótico”. Em um dos momentos, após parar o carro — um Ford Fiesta prata —, um morador tentou conversar com ela. Segundo relatos, a mulher dizia estar em uma “nave enviada para fazer o mal”. O homem tentou desligar o veículo e convencê-la a sair, mas ela trancou as portas e fugiu novamente em alta velocidade, sendo monitorada por moradores que repassaram sua localização à PM em tempo real.
Equipes policiais localizaram o veículo e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. A mulher chegou a parar, mas acelerou bruscamente assim que os militares desembarcaram. Disparos foram efetuados nos pneus do carro na tentativa de interceptá-la, sem sucesso.
Durante a perseguição, a motorista seguiu em direção ao condomínio Recanto Nobre, no bairro Centro Norte, onde derrubou a cancela de entrada e estacionou próximo ao prédio. Ao ser abordada, engatou marcha à ré e jogou o veículo contra os policiais e viaturas, quase atropelando um sargento e danificando um dos carros oficiais. Mesmo após disparos de advertência, conseguiu escapar novamente.
A fuga teve fim minutos depois, na região da sinterização, quando a condutora colidiu com uma motocicleta e capotou o carro. O motociclista foi arremessado ao solo e sofreu fraturas no fêmur e na pelve, além de escoriações. Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Colaboração: Vox