Presidente do Legislativo Fabricianense assume a vice-presidência da Associação das Câmaras Municipais – ACAM

FABRICIANO – O presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Luciano Lugão da Silva, esteve na cidade de Lagoa Santa (MG) para tomar posse na diretoria da Associação das Câmaras Municipais e Vereadores de Minas Gerais (Acam). O parlamentar passa representar a Região Metropolitana do Vale do Aço, na qualidade de 2º vice-presidente, ao lado do presidente da Câmara de Timóteo, vereador Adriano Alvarenga, que assumiu o cargo de Diretor do Vale do Rio Doce, nessa importante entidade representativa dos Legislativos.
A filiação à Acam foi realizada pela Câmara Municipal de Fabriciano após a aprovação em plenário, por unanimidade, do Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora do Legislativo Fabricianense.
A convite do presidente da ACAM, Paulo Dolabella, que também é vereador de Lagoa Santa, para assumirmos a vice-presidência da Região Metropolitana do Vale do Aço. É um orgulho fazer parte desse movimento, que tem o objetivo não apenas de ajudar a fortalecer a atuação dos vereadores e a valorização das Câmaras Municipais, mas de promover nosso protagonismo nas decisões que afetam todas as cidades”, destacou Lugão.
Para Luciano Lugão, a nomeação representa um reconhecimento ao trabalho da Câmara de Coronel Fabriciano e amplia a visibilidade da cidade no cenário político mineiro. “Ao assumir um cargo de destaque em uma instituição que promove a integração entre os parlamentos municipais, o presidente leva o nome da Câmara e de todos os vereadores fabricianenses para todo o interior e demais regiões de Minas Gerais”, pontuou.
“Essa conquista reforça o papel de Coronel Fabriciano como referência no fortalecimento do poder legislativo municipal, promovendo o intercâmbio de experiências, boas práticas e o diálogo entre as Câmaras do Estado”, garantiu.
DIRETORIA DA ACAM

A nova diretoria da ACAM é composta por Paulo Dolabella (Lagoa Santa), presidente; Bruno Braga Barreiro (Contagem), vice-presidente; Luciano Lugão (Coronel Fabriciano), segundo vice-presidente; Diego Moreira (Jaíba), diretor do Norte de Minas; Adriano Costa Alvarenga (Timóteo), diretor do Vale do Rio Doce; Kaique Bernardes Ferreira (São Roque de Minas), diretor do Oeste de Minas; Edson Leonardo Monteiro dos Santos (Betim), diretor de Convênios e Parcerias Institucionais; e Werley Glicério Furbino de Araújo (Ipatinga), diretor de Segurança Pública e Justiça.
