quinta-feira, outubro 16, 2025
DestaquesPolítica

Prefeitura de Belo Oriente cobra providências da Copasa diante de falhas no abastecimento de água

O prefeito Joãozinho Hemétrio esteve em Belo Horizonte para uma reunião com dirigentes da Copasa, para reforçar pessoalmente a cobrança por soluções

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente encaminhou, no último dia 14 de outubro, um ofício à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) solicitando providências urgentes diante dos recorrentes problemas de desabastecimento de água registrados em diversas regiões do município.

O documento, emitido pelo gabinete do Prefeito, reforça que a Copasa, enquanto concessionária responsável pelo serviço, tem o dever de assegurar o fornecimento contínuo e de qualidade, por se tratar de um serviço público essencial à população belo-orientina. O ofício foi endereçado à Superintendência da Unidade de Negócios Leste – Gerência Regional.

O ofício também destaca que, apesar de o município não estar em período de estiagem, a cidade vem enfrentando interrupções constantes no abastecimento, com relatos de revezamento de fornecimento e falta de manutenção nas estruturas de captação e distribuição de água — o que, segundo a Prefeitura, configura falha grave na prestação do serviço.

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Joãozinho Hemétrio esteve em Belo Horizonte para uma reunião com dirigentes da Copasa, para reforçar pessoalmente a cobrança por soluções imediatas e definitivas para o problema. No encontro, o prefeito apresentou os relatos da população, problemas na prestação dos serviços e solicitou a normalização urgente do fornecimento em todas as localidades afetadas.

“Não se trata de um problema pontual, mas de uma situação que tem prejudicado o dia a dia de centenas de famílias. A Prefeitura está fazendo sua parte: cobrando oficialmente, acompanhando de perto e exigindo soluções concretas. A população de Belo Oriente merece respeito e um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito Joãozinho Hemétrio.

No encontro, a empresa estava representada pela assessora especial da presidência, Joice Alves Solano Vitor; gestor de Relações Institucionais, Bernardo Brandão; gerente Regional de Operação, Tiago Joselito e o representante da Copasa em Belo Oriente, Wilson. Também esteve presente a assessora do Deputado Estadual Neilando Pimenta, Tânia Mara, responsável por intermediar o encontro.

Sem água, Belo Oriente não ficará mais

Na avaliação do prefeito Joãozinho Hemétrio a reunião foi avaliada como frutífera e um novo encontro, desta vez em Belo Oriente, já está confirmado para a próxima terça-feira, 21 de outubro. “Já foi acertado a visita de uma equipe técnica da Copasa para verificar todos os problemas do município no que diz respeito ao abastecimento de água e apontar soluções. O importante é que sem água, a população de Belo Oriente não ficará mais”, destaca.

O prefeito reforça que a administração municipal continuará monitorando a situação e cobrando medidas efetivas da Copasa até que o fornecimento de água seja totalmente regularizado em todas as regiões de Belo Oriente.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *