quinta-feira, maio 1, 2025
DestaquesPolícia

PM treina militares para combater ‘Novo Cangaço’

(Divulgação/ PMMG)

REDAÇÃO – A Polícia Militar de Minas Gerais, uma das mais preparadas do Brasil, realiza treinamento intensivo para aprimorar o enfrentamento a ataques violentos contra as comunidades em mais de 15 cidades do interior do Estado. A preparação, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (18), tem como foco combater roubo a bancos no estilo “Novo Cangaço”, como o ocorrido em Guaxupé, no Sul de Minas, em 8 de abril deste ano.

O treinamento ocorreu em batalhões que integram a 7ª Região da Polícia Militar, em cidades como Formiga, Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna, Bom Despacho, entre outras. Em Itaúna, por exemplo, serão três dias, com término previsto para domingo (20).

As outras cidades optaram por realizar o treinamento na madrugada desta sexta-feira (18), onde os batalhões simularam um ataque do “Novo Cangaço”.

Durante a capacitação, os militares receberam treinamento de protocolos de atendimento, abordagem a suspeitos, resgate de possíveis vítimas e contenção de danos para garantir a eficiência das operações e a segurança da população.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *