quinta-feira, outubro 16, 2025
DestaquesPolícia

PATRULHA RURAL: PM capacita 300 agentes para fortalecer e aumentar segurança no campo em Minas

REDAÇÃO – Cerca de 300 policiais militares participam nesta quinta-feira (16) do Seminário Segurança no Campo. O evento busca capacitar os agentes que atuam no policiamento rural e fortalecer a segurança no interior de Minas Gerais. O treinamento conta com especialistas do sistema Faemg e da Polícia Militar.

Entre os tópicos abordados na capacitação, estão os desafios enfrentados pelos produtores rurais e aspectos práticos do dia a dia no campo, como calendários agrícolas, principais insumos, grãos, rebanhos e cadeias produtivas.

O diretor de operações da PM, coronel Câmara, considera o seminário importante para “integrar esforços” da corporação com outros órgãos e levar mais segurança para as áreas rurais de Minas Gerais.

“Minas Gerais é muito grande e o agro muito pujante. A PM, atenta a isso, já está presente com a patrulha rural em 175 municípios e vemos a importância de somar com a Faemg. Praticamos esse patrulhamento todos os dias, mas é interessante ouvir outros órgãos, entidades, e somarmos esforços para levar [segurança] ao campo”, afirma.

O presidente da Faemg, Antônio Salvo, conta que o treinamento irá mostrar aos policiais detalhes do planejamento do campo, o que irá permitir que os agentes antecipem ações de criminosos.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *