Pai investigado pelo estupro da filha é preso pela PCMG em Timóteo
TIMÓTEO – Após sete anos de abusos, uma adolescente de 14 anos denunciou o pai, de 44, pelo crime de estupro. Por esse motivo, o homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (27/8), no município de Timóteo, no Vale do Aço.
Os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha 7 anos. Já adolescente, a menina decidiu relatar os abusos à polícia, buscando apoio na Delegacia em São José do Goiabal, local onde a família residia. Diante do exposto pela menor de idade, a PCMG requereu medidas protetivas de urgência à Justiça e iniciou as apurações sobre o crime.
Ao tomar conhecimento das investigações, o suspeito abandonou São José do Goiabal e, para dificultar sua localização, informou estar trabalhando no Espírito Santo.
No entanto, o homem teria recentemente retornado à cidade de origem para ameaçar a filha e suas tutoras. A equipe da Delegacia em São Domingos do Prata iniciou então o rastreamento do investigado, localizado em Timóteo, município a cerca de 80 quilômetros de distância. Com apoio da unidade policial da cidade, o homem foi encontrado e preso.
No momento da ação policial, ele ainda tentou fugir pelos fundos de uma casa, em direção a uma área de mata, porém foi detido pelos policiais civis, que cumpriram o mandado de prisão.
Levantamentos apontam que o suspeito já havia sido preso em novembro de 2023 por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de possuir anotações por posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais.
A prisão do suspeito foi coordenada pelos delegados Raphael Machado e Valdimara Teixeira.
Por ASCOM-PCMG