Obra que desafiou administrações e construída em tempo recorde, foi entregue à população

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo entregou na tarde desta quarta-feira (08), a obra de mobilidade urbana no bairro Primavera, o novo acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra é uma importante ligação que conecta a Avenida Acesita à Avenida Monsenhor Rafael, onde está localizada a unidade de saúde.
A pavimentação [pedacinho de asfalto] irá facilitar o acesso a UPA do bairro Primavera, desafogar o trânsito nas imediações, e minimizar o risco de acidentes devido a obrigatoriedade de um retorno ao longo da avenida Acesita. O pedacinho de asfalto desafiou várias administrações. A obra foi executada em tempo recorde, utilizando mão de obra da Prefeitura, ao custo de R$ 55 mil reais.

A intervenção atende a uma solicitação antiga da comunidade que há tempos buscava uma solução para o tráfego irregular na região. Muitos motoristas utilizavam o trecho de forma improvisada e insegura, o que colocava em risco pedestres e dificultava o acesso de ambulâncias. Agora, com o novo acesso devidamente pavimentado e sinalizado, o local ganhou em segurança e funcionabilidade.
Conforme explicou o prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado (Republicanos), inicialmente, a proposta era a construção de uma rotatória, mas após avaliação técnica da Secretaria de Obras, optou-se por realizar primeiro o acesso direto, com previsão de uma rotatória futura. “Essa é uma solução estratégica e funcional que já melhora significativamente o fluxo de veículos e o atendimento à população”, destacou o prefeito.