segunda-feira, agosto 25, 2025
DestaquesPolícia

Ministério Público obtém condenação de feminicida a 27 anos de prisão em Mesquita MG

MESQUITA – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve na Justiça a condenação de um homem de 52 anos de Mesquita, no Vale do Rio Doce, a 27 anos de prisão em regime fechado pela morte da ex-companheira, ocorrida em 25 de maio de 2023, na zona rural do município.

O crime, denunciado pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Mesquita, ocorreu no início da noite do dia 25 de maio de 2023 no povoado da Barra Grande, zona rural da cidade. Conforme apurado, o réu aguardava a passagem da vítima, sua ex-companheira, em uma via pública. Quando ela se aproximou, ele a surpreendeu e a atacou com uma faca, provocando a morte dela. O crime foi cometido mesmo com medidas protetivas de urgência em vigor, que deveriam impedir o réu de se aproximar da vítima.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe (ciúmes), com emprego de meio cruel (reiterados golpes de faca), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque surpresa) e em contexto de violência doméstica e familiar, caracterizando feminicídio.

Entenda o caso

A mulher, de 42 anos, identificada como Cibelia Gomes dos Reis, foi morta a golpes de faca na noite dessa quinta-feira (25.05.2023) em Barra Grande, na zona rural de Mesquita. O suspeito do crime é o ex-companheiro dela, de 50.

Testemunhas contaram à polícia que o homem cercou a vítima na rua, a atingiu com a faca e depois fugiu do local. A mulher foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Márcio Cunha em uma ambulância, mas chegou morta à unidade de saúde.

Segundo a polícia, ele confessou o crime e mostrou para os militares o local onde jogou a faca supostamente utilizada no homicídio, mas disse que não se lembra da quantidade de golpes aplicados e nem a motivação do assassinato.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Integrada – MPMG

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *