quinta-feira, julho 10, 2025
DestaquesPolítica

EXCLUSIVO: Presidente do União Brasil não vai apresentar recurso contra decisão da Justiça Eleitoral – “motivos de ordem pessoal”

Wescley Costa Lisboa – Presidente do Partido União Brasil de Timóteo

TIMÓTEO – A defesa do presidente do União Brasil de Timóteo, Wescley Costa Lisboa, havia informado no último dia 01/07, que iria recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que reconheceu fraude à cota de gênero nas eleições proporcionais de 2024.

A decisão da 98ª Zona Eleitoral, assinada pelo juiz Daniel da Silva Ulhoa, julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o partido. Segundo a sentença, houve abuso de poder político e burla à legislação que exige o mínimo de 30% de candidaturas femininas.

Foram declaradas inelegíveis por oito anos Ana Paula Bomtempo de Araújo Lisboa, Erma Almeida Costa Ribeiro e o presidente da legenda, Wescley Costa Lisboa. A Justiça também determinou a cassação do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) e a nulidade dos votos do partido, com recontagem dos quocientes eleitoral e partidário.

Nesta terça-feira (8), em nota exclusiva ao JBN, o presidente do União Brasil de Timóteo, Wescley Costa Lisboa, disse que “por motivos de ordem pessoal, optei por não apresentar Recurso Eleitoral”. Veja a nota na integra.

NOTA 

No âmbito do processo nº 0600874-24.2024.6.13.0098, referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral, venho, por meio desta, informar que, por motivos de ordem pessoal, optei por não apresentar Recurso Eleitoral.

Ressalto que essa decisão reflete exclusivamente questões de natureza pessoal, sem qualquer relação com o mérito ou fundamentos jurídico-processuais do caso.

Agradeço à imprensa e à sociedade pelo interesse e acompanhamento do referido processo, reforçando meu comprometimento com os valores democráticos e com o respeito às instituições públicas do nosso país.

Atenciosamente,

Wescley Costa Lisboa

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *