“Estamos sofrendo” após obras da prefeitura. A reclamação vem dos Moradores da Rua João Pedreiro, no Cachoeira do Vale, em Timóteo
TIMÓTEO – Moradores da Rua João Pedreiro, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo (MG), pedem solução para excesso de poeira, buracos e lama na via. Eles disseram à reportagem do JBN que “estamos gastando muita água para molhar a rua, é a saída que encontramos para evitar a disseminação de sujeira nas casas”. A quantidade de poeira virou motivo de reclamação, resultado de uma obra da prefeitura.
Um cargo de confiança do prefeito Capitão Vitor Prado, apontou a Copasa como responsável pelo empreendimento, mas, a Copasa informou em nota, que a obra não tem relação com a empresa.
Segundo consta os moradores, são muitos os incômodos iniciados depois das obras para a instalação de uma rede de esgoto. Os moradores afirmam que a obra está paralisada. A rua, sem o asfalto retirado para a obra, passou a contar com uma grossa camada de pó, o que faz com que a poeira suba à medida que os veículos passem pelo local. Quanto mais movimento — a via é uma das opções para quem se desloca da Avenida Belo Horizonte para a baixada conhecida como Olaria.
— Eu joguei água ontem à noite aqui na frente para limpar e já está tudo sujo e cheio de pó de novo. Essa água que estamos usando todos os dias temos que pagar também. Ninguém mais aguenta isso daqui. Não estamos reclamando deles terem feito (a obra), mas da bagunça que deixaram. Tinham que ter entregue como receberam — disse Vera Lúcia. Ela revelou que a prefeitura quando molha o local, aí que a coisa fica feia. “A rua vira um mar de lamas. Estamos sofrendo aqui”, concluiu.
