DENÚNCIA: Após Irregularidades, Concurso Rainha da Cavalgada de Córrego Novo pode ser cancelado
CORREGO NOVO – Algumas candidatas que participaram do concurso para escolha da “Rainha, Princesa e Madrinha” da Cavalgada de Córrego Novo (MG), na Região Metropolitana do Vale do Aço, no último dia 30, estão em pé de guerra com a organização do evento.
O JBN teve acesso ao regulamento do concurso, e após conversar com candidatas, ter acesso às mensagens de pessoas envolvidas na organização, observamos que a lisura do processo de seleção de “Rainha, Princesa e Madrinha” da 22ª Cavalgada de Córrego Novo, que acontece de 4 a 7 de setembro, ocorreu com várias irregularidades que até então foram ignoradas pelos organizadores.
Nas regras pré estabelecidas no regulamento publicado pelo município, deixa claro vários pontos, como o indeferimento da inscrição de candidatas que não fossem residentes no município, ou que já ostentasse algum título em concurso de beleza na cidade. “Pontos que não foram cumpridos”, disse uma concorrente.
No regulamento também previa questões de roupas e outras informações, que na oportunidade foram desrespeitadas pela organização, e que na opinião de algumas candidatas, acabaram beneficiando concorrentes com alguma ligação política na cidade. “Uma das juradas do concurso seria prima da primeira Dama do município, o que estava supostamente proibido”, assinalou uma candidata. “Ressalta-se portanto, que várias pessoas que participaram da coordenação do concurso tinham algum parentesco com a primeira dama do município, e com o próprio prefeito”, acusaram.
“Nos looks presentes, apareceu uma candidata com um figurino de um estilista famoso, que deve ter custado mais de R$ 5 mil reais, o que até então não era permitido conforme informações da organização às candidatas”, disse uma concorrente, que afirmou ter presenciado muita humilhação no camarim. “Vi pessoas humilhando candidatas as chamando de gorda, feia e até danificando a roupa. Uma candidata não conseguiu subir no palco”, informou. Neste quesito, o JBN foi informado que o proibido era traje, não era a confecção do figurino.
Nesta segunda e terça-feira, as candidatas que se sentiram prejudicadas no evento, foram recebidas na prefeitura pelo Procurador Geral do Município, Windston Carmo Aquino Santos, na tentativa de uma solução para o imbróglio. Nesta quarta-feira, segundo informações que ainda não foram oficializadas pela prefeitura, o concurso está cancelado. O JBN aguardada nota oficial do município sobre o caso.
“Se a Prefeitura de Córrego Novo que realiza uma festa tão bonita, fizer vistas grossas a isso, surgem más impressões de manipulação e interesses escusos”, afirmou a candidata que sugeriu essa pauta. Ela ainda garantiu que “as meninas que agiram dentro das normas não estão tendo o suporte da organização do concurso que as protejam, quem sabe a imprensa, como sempre, com sua nobre missão em busca da verdade, possa fazer”, concluiu.
Nota
O JBN estabeleceu contato via WhatsApp com a senhora Sabrina Pedra, uma das coordenadoras do evento, solicitando um posicionamento sobre o assunto, porém até o fechamento desta edição, não houve retorno. O espaço está aberto à manifestação.
SOBRE O EVENTO
Rodeio e Cavalgada de Córrego Novo – De 04 a 07 de Setembro. Entrada Gratuita.
Após 9 anos, a tradição retorna a arena. Serão quatro dias de muito forró e alegria! Com rodeio, SHOWs com artistas renomados, concurso de marcha. Principais atrações: Kaio e Kaique, Sérgio Silva, Lucca Rodrigues, Gaúcho do Fórro, Débora e Mariana, DJ Brunim.