COMARCA DE TIMÓTEO: Julgamento dos acusados da morte de Caio Domingues será no dia 6 de agosto

TIMÓTEO – Os acusados pela morte de Caio Campos Domingues, ocorrido em abril de 2023, na zona rural da cidade de Jaguaraçu (MG), estarão no banco dos réus no dia 6 de agosto às 9h, na comarca de Timóteo. Os acusados são: Luith Gabriel da Silva Oliveira (ex-esposa) e João Paulo Bruno Coura de Oliveira.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Luith, esposa da vítima, teria atraído Caio até o local do crime sob o pretexto de um passeio de bicicleta. Lá, João Paulo teria se aproximado, simulando um assalto para subtrair a bicicleta, e atirou contra Caio, que foi morto com disparos à queima-roupa.
O crime
Caio Domingues, de 39 anos, foi brutalmente assassinado com três disparos de arma de fogo, dois no peito e um na testa, nas proximidades da sua residência, na localidade do Quilombo, distrito de Lavrinha, cidade de Jaguaraçu (MG), no dia 4 de abril de 2023. O crime ocorreu na presença da esposa, que conduzia o veículo da família.
A princípio, em uma coletiva de imprensa, a Polícia Militar através do Capitão Vitor Prado, informou que o assassinato se deu através de uma trama arquitetada pela esposa da vítima, fato confessado por ela mesma. O policial ainda afirmou que o executor também confesso, tinha a promessa de receber pelo “serviço” a quantia de R$ 10 mil.
Prisão
Luith Silva Pires Martins e João Victor Bruno Coura de Oliveira, ambos qualificados, foram detidos em flagrante delito por suposta prática do crime capitulado no Art. 121, §2º, incs. I e IV, do Código Penal, ao que consta, tudo conforme os termos constantes no procedimento em análise. Levada a situação ao conhecimento do juízo plantonista, foram homologadas as prisões em flagrante e houve a devida conversão em prisão preventiva, conforme decisão de ID 9773422904.
Contudo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais reformou a decisão e determinou a prisão preventiva de ambos, que permanecem recolhidos enquanto aguardam julgamento.