Com o silêncio das autoridades, Copasa continua fornecendo água barrenta em Timóteo
TIMÓTEO – A qualidade da água nas torneiras fornecida pela Copasa em Timóteo, é simplesmente uma vergonha e um desrespeito ao Consumidor. Na última semana, o JBN noticiou o fato com reclamação dos moradores da Regional Centroeste. Agora, o JBN reúne reclamações da cidade inteira. O que mais chama a atenção dos consumidores, é o silêncio dos setores que deveriam fiscalizar o trabalho da empresa no âmbito do município.
A Arsae–MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), a Prefeitura de Timóteo e Câmara Municipal, não se manifestaram a respeito do assunto. Todos estes setores que deveriam pelo menos dar uma resposta à população que paga uma conta exorbitante de água e esgoto. Vale ressaltar, que todos estes atores estavam presentes no último mês de outubro, em um belíssimo café da manhã, onde a empresa anunciou o segundo e último investimento na expansão e qualidade da água na cidade de Timóteo.
Água barrenta e muito ar na tubulação [presente de fim de ano da empresa Copasa], é o que reclama a população. As donas de casa no município estão filtrando água para lavar roupas e cozinhar, visto que o produto tem chegado às torneiras, avermelhada ou escura com cheiro de esgoto.
Na manhã desta quarta-feira (12), um morador do bairro Cruzeirinho, acionou indignado a reportagem do JBN, para mostrar o barro que está saindo da torneira na sua casa. “Dizer que a minha caixa d’água está suja, é balela. Estou coletando a água diretamente da rua, sem passar em nenhum recipiente”, disse nervoso o consumidor, que prometeu levar o caso para o Ministério Público. “Não vou deixar este caso passar, pois essa empresa não perdoa ninguém”, avisou.
NOTA
Na semana passada, a Copasa informou que enviou uma equipe técnica nesta segunda-feira (10/11) nos bairros Alvorada, São Cristóvão, São José e Vale Verde, em Timóteo, para verificar as ocorrências e adotar as medidas corretivas caso o problema seja de responsabilidade da Companhia.
LEIA MAIS;
Moradores reclamam de água barrenta e ar na tubulação. “A água da Copasa está estragando roupas”
