Câmara convoca secretário da Prefeitura de Timóteo para prestar esclarecimentos

TIMÓTEO – Pela primeira vez nesta Legislatura, a Câmara Municipal de Timóteo convoca um secretário do prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado (Republicanos) para prestar esclarecimentos aos vereadores no plenário da Casa Legislativa. Está inaugurando a convocação, o secretário de Governo, Marcílio Magalhães Pereira, que deverá comparecer no próximo dia 20, a partir das 14h.
Conforme destacado na convocação, o secretário está sendo chamado pelo parlamento Timoteense, para explicar o Projeto de Lei nº 4.659/25, assinado pelo prefeito Capitão Vitor, que pede abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 600 mil reais, para manutenção das atividades da nova Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.
Como a movimentação de crédito solicitada está indicando a possibilidade de tirar recursos de outros setores importantes da prefeitura, como Vigilância Patrimonial, Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, os vereadores se mostraram preocupados com a situação. A partir de então, durante a discussão da matéria ainda nas comissões internas, decidiu-se pela convocação do secretário para que esclareça melhor a intenção.
Justificativa
Para justificar tal pedido, o prefeito Vitor Prado escreveu que “… a presente proposta não se limita a um ajuste técnico-orçamentário; ela simboliza o fortalecimento de um pacto social baseado no respeito, na legalidade e na presença ativa do Município na promoção do bem-estar coletivo. É um investimento na preservação dos direitos fundamentais, na construção de um ambiente urbano harmonioso e na esperança de uma Timóteo mais segura, justa e humana”.
A Convocação