quinta-feira, julho 31, 2025
CidadesDestaques

Arraiá do CAPS promove alegria e Inclusão em Belo Oriente

BELO ORIENTE – No início da tarde desta terça, 29 de julho, o CAPS de Belo Oriente foi só alegria, celebração e inclusão. O equipamento público de saúde promoveu mais uma edição do “Arraiá do CAPS”, uma festa temática julina completa, com direito a quadrilha, casamento na roça, bolos, quitutes, comidas típicas e a participação de funcionários, pacientes e familiares dos usuários atendidos pelo Centro.

O evento tem o objetivo de promover a integração e o bem-estar entre pacientes, familiares, funcionários e comunidade local, além de proporcionar o festejo em um ambiente lúdico, familiar e seguro. A prefeitura forneceu o transporte para os moradores de Cachoeira Escura também atendidos pelo CAPS e os insumos para realização do festejo, através da Secretaria de Saúde.

A atividade recreativa foi realizada com os participantes das oficinas terapêuticas, que foram mobilizados para o evento desde o último mês de maio. Foram eles quem confeccionaram os adereços e que decoraram todo o espaço da festa.

“Eles amam. A diversão com a festa acaba sendo uma terapia também. A brincadeira, um momento de lazer também é uma terapia pra eles. As vezes eles são excluídos da sociedade, por isso proporcionamos isso pra eles. Eles são muito gratos também. As vezes eles não têm isso na sociedade.” Destaca a enfermeira Silvia Regina, que trabalha há 7 anos no CAPS.

São cerca de 120 pacientes e a metade deste número participa das oficinas terapêuticas. “O objetivo maior é a inclusão. Agora numa época junina, julina, a maioria não vai, eles não podem fazer uso de bebida alcoólica, né!? E aqui eles são bem recebidos, recebem todo o suporte, e oferecemos um ambiente seguro para que eles se divirtam”, destaca Girlene Cruz, coordenadora do CAPS.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *