Análise da Prestação de Contas do ex-prefeito Douglas Willkys continua na estaca zero na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara de Timóteo realizou, na tarde desta terça-feira (23), uma reunião extraordinária para tratar da prestação de contas do ex-prefeito Douglas Willkys referente ao exercício de 2019. Participaram da reunião os vereadores Dr. Lair Bueno (presidente da comissão), Thiago Torres (relator do processo de forma híbrida) e Leninha Dimas, além da vereadora Renara Cristina. Também estiveram presentes representantes da assessoria jurídica da Câmara e assessores parlamentares.
A pauta da reunião teve como foco a análise técnica do parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) sobre a prestação de contas do Executivo. Durante a sessão, o vereador Thiago Torres, relator da comissão, após 43 dias com a matéria em mãos, solicitou mais prazo para emissão do parecer, justificando a necessidade de concluir a análise dos documentos com sua equipe técnica. O vereador está em viagem e participou da sessão de forma híbrida.
Vale ressaltar que a matéria está tramitando na Câmara de Timóteo desde o mês de fevereiro. A Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara de Timóteo realizou até agora três reuniões: 13 de junho; 18 de junho e 23 de julho. Destas, a do dia 18 de junho não teve quórum (falta de vereador), e a de hoje – quarta-feira (23), durou dois minutos e trinta segundos, porque o vereador relator Thiago Torres, que não está na cidade, disse precisar de mais prazo para analisar a matéria. O TCE-MG apontou três irregularidades nas contas de 2019 do ex-prefeito Douglas Willkys, sendo duas sanadas ainda no mesmo exercício, e uma mantida.
A próxima reunião da Comissão de Orçamento com a promessa da apresentação do parecer do relator Thiago Torres, está prevista para o dia 29 de julho, a partir das 13h, no plenário da Câmara Municipal.