quinta-feira, fevereiro 29, 2024
DestaquesEducação

Ano letivo em Timóteo começa nesta quinta-feira, 8 de fevereiro

TIMÓTEO – Na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, tem início o ano letivo para os mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino de Timóteo. Nesta terça e quarta-feira os professores já estão nas escolas trabalhando no planejamento para o ano escolar.

Os preparativos para receber os estudantes estão em andamento desde a segunda quinzena de janeiro. Diversas iniciativas estão sendo feitas para melhorar ainda mais o ambiente escolar. Desde o ano passado, contudo, estão sendo executadas as reformas de todas as cozinhas escolares adequando esses espaços às exigências da Vigilância Sanitária.

Outro projeto em andamento está voltado para a acessibilidade com a instalação de rampas, e em alguns casos de plataformas elevatórias, para facilitar o acesso aos alunos, trabalhadores e profissionais da Educação com dificuldades de locomoção.

Climatização

Em 2024 as salas de aula serão climatizadas. Para isso foi feito um estudo e em alguns casos é aguardado um laudo da Cemig para ampliação da capacidade da voltagem da rede elétrica de forma a atender as escolas com esses novos equipamentos.

A Prefeitura  informou que as Unidades Municipais de Educação Infantil do Limoeiro, do Macuco e do Primavera já foram contempladas.  O projeto de climatização das salas de aula já começou a ser implementado e a intenção é o de levar para todas as escolas. Até o fim do ano o objetivo é o de que todas as salas estejam climatizadas.

Uniformes

Outra iniciativa que será repetida neste ano é a entrega de kits de material pedagógico, uniformes escolares e kits de saúde bucal para os alunos da rede a exemplo do ano passado. A novidade neste ano é que os alunos das 10 creches conveniadas ao Município também serão contemplados com os uniformes.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *