terça-feira, dezembro 10, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Publicado resultado final do Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática

REDAÇÃO – O Diário do Legislativo desta quinta-feira (28/11/24) traz o resultado do julgamento dos recursos e a classificação final do Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática. A iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), selecionou dez propostas inovadoras com potencial para prever, evitar ou minimizar as causas e os efeitos das mudanças climáticas no Estado.

Os projetos escolhidos após análise de equipe especializada receberão prêmio de R$ 60 mil, além da participação em programa de aceleração promovido pelo parque tecnológico.

Para tal, os responsáveis pelas propostas devem assinar, até a próxima terça-feira (3/12/24), Termo de Compromisso de Participação no Programa de Aceleração, conforme previsão no edital, sob pena de eliminação no concurso.

Conheça a lista com a classificação:

Classificação Inscrição
1 Quasar Space
2 Aiper Pesquisa e Desenvolvimento de Bioprodutos Sustentáveis Ltda
3 Instituto Antônio Ernesto de Salvo
4 Noreyni Christophe Grego Ndiaye
5 Green Growth Al Inova Simples(I.S)
6 TideSat Global Tecnologia e Desenvolvimento Ltda
7 Saltica Ltda
8 Asthon Tecnologia Ltda
9 Associação Florestalense de Agroecologia
10 BeFert Nutrição Orgânica

Concurso teve ampla participação e diversidade geográfica

O Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática atraiu um total de 360 participantes, dos quais 124 concluíram o processo ao enviar suas propostas. Sete dessas propostas foram desclassificadas por não atenderem a requisitos do edital. Assim, ao final, a comissão avaliadora analisou 117 propostas.

Essas propostas foram provenientes não só de Minas Gerais, mas também de outros nove estados. Em relação ao Estado de Minas, houve representatividade de oito das dez regiões de planejamento.

Os proponentes tiveram a oportunidade de categorizar suas propostas em um ou mais dos sete temas estabelecidos como desafios para o enfrentamento da crise climática. Os temas mais recorrentes foram meio ambiente e segurança hídrica, seguidos por inclusão produtiva e geração de renda e agricultura sustentável.

Projeto

O prêmio é uma das ações do projeto institucional “Crise Climática em Minas: Desafios na Convivência com a Seca e a Chuva Extrema”, iniciado em março pela ALMG com a formação de grupos técnicos e o lançamento de seminário que percorreu as diversas regiões do Estado para debater o tema.

Projetos escolhidos receberão prêmio de R$ 60 mil, além da participação em programa de aceleração promovido pelo Parque Tecnológico BH-Tec.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *