domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito Gustavo Nunes sanciona lei cedendo imóvel à Igreja Católica para abrigar projeto social

IPATINGA – O prefeito Gustavo Nunes assinou, nesta sexta-feira (1), a sanção da Lei 4.832, que autorizou o município a fazer a doação de um imóvel no bairro Cidade Nobre, onde será implantado um novo projeto social criado pela Paróquia Senhor do Bonfim.

A residência, localizada na rua Odino Gonçalves, 49, bairro Cidade Nobre, será a sede da Casa Senhor do Bonfim.

Próxima ao hospital, a casa nasce justamente com o objetivo de socorrer acompanhantes e familiares de pacientes com longas internações no hospital.

O pároco, Padre Fernando Santos Andrade, disse que é um momento alegre para a paróquia: “Será uma casa de acolhida. Vamos mobilizar nossa comunidade e angariar recursos para esse projeto. Agradecemos à Prefeitura e à Câmara por terem entendido nosso projeto”, afirmou.

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu à Igreja Católica, por meio da Diocese de Itabira e da Paróquia Senhor do Bonfim, pela iniciativa.  “É um projeto de grande alcance social, gratuito, para o acolhimento àquelas pessoas acompanhantes no nosso hospital. Mais uma vez a Igreja Católica auxilia o município de Ipatinga com essa ideia extraordinária”, destacou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *