quinta-feira, fevereiro 29, 2024
DestaquesPolítica

Comissão especial na Câmara de Timóteo opina pela derrubada do veto ao PL da APA

TIMÓTEO Na primeira reunião de comissões do ano, realizada na tarde de hoje (09/02), a comissão especial constituída para apreciação do veto total ao Projeto de Lei 4.370, que aprova o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Serra do Timóteo (APA Serra), derrubou o veto.

Houve divergência na própria comissão constituída para a análise da matéria, com votos do relator, Luiz Perdigão, e do presidente, Brinnel Tozzati, pela derrubada do veto. O outro membro da comissão, vereador Professor Ronaldo, votou pela manutenção do veto.

Bosque do Eldorado

O Projeto de Lei 4.553/23, que institui sobre a criação do parque municipal de meio ambiente, denominado “Bosque Eldorado” também foi aprovado nas comissões. O objetivo da matéria é criar e manter a área verde natural para promover a biodiversidade, a qualidade do ar e o bem estar da comunidade. O PL é de autoria do vereador Raimundo Nonato.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 4.555/23, que regulamenta os projetos municipais desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, assinada pelo Executivo Municipal.

Cinturão de segurança

As comissões também aprovaram o PL 4.559, que autoriza o Município de Timóteo a abrir crédito adicional especial ao orçamento no valor de R$220 mil, para custear as despesas do projeto cinturão de segurança, cujo objetivo é fazer o monitoramento das vias da cidade por meio de câmeras de segurança e outras ações.

Também passou nas comissões o PL 4.560/24, que “revoga a Lei nº 3.684/19, que autoriza o Poder Executivo Municipal a liberar certidão de número de imóveis residenciais ou comerciais, para fins de ligação de água, energia e telefonia exigidos pelas concessionárias de serviços públicos, de autoria dos vereadores Wladimir Careca, Reygler Max e Raimundo Nonato.

Via pública

Dois projetos apreciados na reunião de hoje trataram de alteração de denominação de via pública, uma no bairro Olaria (PL 4.556) e outra no bairro Novo Horizonte (PL 4.557).

Outra matéria aprovada foi o PL 4.558, que revoga a Lei 3.962/23 e altera a Lei nº 3.848/22, que autoriza a desafetação e permuta de lote localizado no Novo Tempo, com lote no mesmo bairro. O PL é de autoria do Executivo Municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *