sábado, maio 11, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Em Timóteo, chorume deixado nas ruas por caminhões de lixo pode espalhar doenças diversas

A falta de  higienização dos veículos significa que não somente a vida dos trabalhadores está em risco, mas de toda a população, já que os caminhões rodam pela cidade e espalham o chorume pelas ruas | Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – Mas uma vez a reportagem do JBN flagrou um caminhão coletor de lixo realizando o derramamento de chorume pelas ruas e cruzamentos dos bairros. Não é a primeira vez que este assunto é denunciado por moradores e publicado pelo JBN.

O chorume derramado pelas ruas é resultado da falta de um compartimento nos caminhões para o acumulo do líquido, que deveria ser sugado para não ser despejado pelas ruas. Está faltando fiscalização para o assunto.

Moradores e comerciantes das áreas afetadas, principalmente aqueles que residem próximos as esquinas onde os caminhões curvam, estão indignados e pedem providências mais uma vez, porque a irregularidade é considerada crime ambiental.

Infelizmente a Prefeitura de Timóteo não tem dado a importância devida a este tipo de situação. Infelizmente no município de Timóteo as concessionárias de serviço públicos debocham da população sem que sejam devidamente punidas conforme preconizam os contratos.

A empresa de lixo por exemplo, deveria realizar a limpeza dos caminhões coletores diariamente ao final da jornada de trabalho. O JBN recebeu fotos demonstrando as condições dos caminhões da coleta de lixo. Além dos problemas mecânicos já conhecidos, a preocupação agora é também com a higienização dos veículos. Isso significa que não somente a vida dos trabalhadores está em risco, mas de toda a população, já que os caminhões rodam pela cidade e espalham o chorume pelas ruas.

Vereadores que adoram publicar vídeos como se fossem fiscais de obras na prefeitura, deveriam iniciar a semana fiscalizando as empresas de lixo, transporte público e a de fornecimento de água.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *