segunda-feira, abril 29, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaquesEducação

ArcelorMittal renova patrocínio à Fundação Clóvis Salgado

REDAÇÃO – A ArcelorMittal, líder em aços no Brasil, e a Fundação Clóvis Salgado (FCS) assinaram – dia 29.2 – o Termo de Parceria em evento realizado no Foyer do Palácio das Artes. Estiveram presentes o presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS), Sérgio Rodrigo Reis; Tatiana Nolasco, diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio da ArcelorMittal e o presidente da Fundação ArcelorMittal; além de demais representantes da produtora de aço e da Fundação Clóvis Salgado.

“Investir em Cultura gera o maior retorno que uma empresa como a ArcelorMittal deseja ter: contribuir para democratização do acesso à arte, tão essencial para a formação cidadã e para o desenvolvimento das comunidades por meio da valorização e preservação da cultura local. Acreditamos que as artes compõem um dos pilares fundamentais para a construção do patrimônio cultural de um país. Estamos orgulhosos em renovar esta parceria com a Fundação Clóvis Salgado (FCS), que nos permite apoiar o Palácio das Artes, o maior centro de produção, formação e difusão cultural de Minas Gerais, um dos maiores da América Latina e do qual temos a honra de sermos vizinhos, na nossa sede administrativa, em Belo Horizonte”, destaca Tatiana Nolasco.

Com mais este patrocínio, a ArcelorMittal se consolida como uma das empresas que mais investem na Cultura em Minas Gerais, seja por meio de recursos próprios ou incentivados via Fundação ArcelorMittal. “Nestes 35 anos de atuação da Fundação ArcelorMittal, mais de 11 milhões de pessoas já foram atendidas com as diversas iniciativas da empresa, sendo grande parte delas voltadas à valorização, preservação e promoção do acesso à Cultura Nos últimos dez anos, mais de R$ 186 milhões foram investidos na Cultura, por meio das Leis de Incentivo Estadual e Federal ”, explica Tatiana, que também é presidente da Fundação ArcelorMittal.

Os recursos irão se somar aos investimentos orçamentários do Governo do Estado e de outros importantes parceiros privados. Segundo Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Fundação Clóvis Salgado, o patrocínio da ArcelorMittal é um mecanismo necessário para que a Instituição siga promovendo a democratização da Arte e da Cultura. “Celebrar a renovação desse patrocínio da ArcelorMittal é reafirmar nossa missão de tornar a Arte e a Cultura cada vez mais acessíveis para o público. O apoio da empresa, nas inúmeras atividades que realizamos, a cada ano, tem papel mais do que fundamental na consolidação de nossas políticas culturais. Essa parceria construtiva é um dos pilares do fortalecimento da Economia da Criatividade, o que nos permite ampliar nosso repertório e ofertas culturais”, destaca.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *