sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Ipatinga é novamente palco de etapa microrregional do JEMG

IPATINGA – Em uma ação que envolve as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e Educação (SME), teve início nesta terça-feira (23), em Ipatinga, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que no Vale do Aço é disputada nas dependências do ginásio Ely Amâncio, no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, situado no bairro Veneza.

A competição irá até sábado, 27 de maio, sendo dividida em dois módulos conforme data de nascimento dos atletas. Os esportes coletivos em disputa são basquete, handebol, vôlei e futsal. O xadrez é a única modalidade individual.

“Para Ipatinga, é uma honra receber novamente a etapa microrregional do JEMG, pois somos conhecidos como uma cidade que sempre formou atletas de várias modalidades. É importantíssimo que estejamos retomando essa tradição, além de voltarmos a sediar grandes eventos”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Maciel Rodrigues.

 Sede paralímpica

Além disso, a cidade de Ipatinga sediará a etapa estadual do JEMG Parallímpico, que acontecerá no período de 12 a 18 de junho, nas dependências da Associação Esportiva e Recreativa Usipa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *