domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Hand 7 festeja Aniversário de Ipatinga com Festival de Handebol ao Ar Livre

IPATINGA – Para comemorar o 59º Aniversário de Ipatinga, o Projeto Hand 7 Vale do Aço realizará nesta sexta-feira (28/04), o primeiro Festival de Handebol ao Ar Livre. O evento faz parte das comemorações oficiais do aniversário da cidade que se estendem neste final de semana e feriado de 1º de Maio e se concentram no Parque Ipanema.

Cerca de 600 pessoas, entre crianças, adolescentes, professores e estagiários do projeto patrocinado pela Vale mineradora, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vão participar do Festival de Handebol, que será realizado no período de 8h às 11h, no campo de futebol do Parque Ipanema (ao lado do Kartódromo Emerson Fittipaldi), um dos cartões postais de Ipatinga. O local é aberto ao público.

Atendendo uma solicitação do prefeito Gustavo Nunes, que tem sua presença confirmada no evento, 100 alunos da Escola de Tempo Integral do 7 de Outubro vão participar da festa e terão a oportunidade de jogar handebol, acompanhados de monitores e com apoio das voluntárias do Equipe de Mães do Hand 7, patrocinado pelo projeto.

“O Projeto Hand 7 assumiu um importante papel educacional frente à realidade social de muitas comunidades onde hoje ele está inserido. Com apoio de grandes empresas, atuamos em mais de 25 cidades de três estados (Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão). Atualmente, envolvemos cerca de 3.000 alunos em torno do handebol, a modalidade esportiva mais praticada nas escolas. Para nós, isso muda tudo, porque além de proporcionar lazer e esporte gratuitamente para todos, sem exceção, divulgamos uma atividade esportiva que tem ao mesmo tempo seus benefícios pedagógicos e sobretudo psicossociais”, destacou o diretor do Hand 7, Edson Moreira Assunção, professor e idealizador do projeto.

Lançamento Hand 7 Baby

O Hand 7 já pensa na nova geração de atletas. “Por isso, no evento desta sexta-feira, vamos lançar oficialmente o Hand 7 Baby, um projeto de iniciação lúdica pré-desportiva que reunirá crianças com idade entre 1 a 3 anos de idade, devidamente acompanhada de seus responsáveis. Para isso, montamos uma mini-quadra com todas as demarcações do handebol, para criar um ambiente idêntico a modalidade. Estamos mudando a história. Agora, a pergunta entre quem já jogou handebol e não esquece mais é: com quantos anos seu filho começou a jogar handebol?”, destacou a coordenadora administrativa do Hand 7, Milaine Gomes Menêz, responsável pelo Hand 7 Baby.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *