segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Com recorde de alunos classificados delegação Timotense embarca para Almenara

TIMÓTEO – Cerca 80 de pessoas, entre dirigentes, professores e alunos da rede pública de ensino de Timóteo, integram a delegação que embarcou neste último domingo, dia 02 de julho, para a cidade-sede da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). É a maior delegação enviada por Timóteo para esta fase do JEMG.

A delegação timotense, entre os dias 03 e 08 de julho, na cidade mineira de Almenara, no Vale do Jequitinhonha disputará as seguintes modalidades: handebol feminino (módulo I e II), handebol masculino (módulo II), futsal masculino (módulo II), voleibol masculino e xadrez (módulo I e II). Os atletas que representarão o esquadrão timotense nas modalidades coletivas são alunos das escolas São Sebastião e Ana Letro Staakcs, enquanto que no xadrez, modalidade individual, os representantes são Jhulie Alice Silva Saturnino da Escola Antônio Sillva (Feminino módulo I); Rodolfo Araújo Barros e Luís Gustavo Gomes da Silva, ambos da Escola João Cotta (Masculino módulo II) e Hiago Abreu Pessoa da Escola Haydée de Souza Abreu (Masculino módulo II)

A logística inerente a participação dos alunos timotenses em todas as fases do JEMG são viabilizadas pela Subsecretaria Municipal de Esporte da Secretaria de Educação, sob a coordenação do Professor Flávio Pena. Na fase regional, a delegação timotense, além dos professores de educação física de cada escola, terá como chefe de delegação o servidor público da subsecretaria, Mayron Cezar Mariano Araújo.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *