segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Pais e alunos da Creche Tia Dadaça, em Pingo D’água, comemoram o transporte escolar

A Maria Rita disse ter amado a novidade (Foto Lucas Saraiva)

PINGO D’ÁGUA – Em matéria publicada pelo JBN em 20 de março do ano passado, seguindo sugestão de pauta de vários leitores, o assunto indicava a necessidade do transporte escolar para as crianças matriculadas na Creche Municipal Tia Dadaça.

Na ocasião, as mães de alunos reclamavam que devido a Creche ter sido construída em um local de importante elevação e distante das residências, a caminhada dos alunos ainda muito pequenos era árdua, principalmente porque a maioria delas ainda são transportadas no colo.

O benefício está sendo comemorado pela comunidade escolar (Fotos Lucas Saraiva)

Subir a ladeira “com uma criança no colo fica impraticável, principalmente na época do verão. No tempo chuvoso fica ainda pior”, reclamou uma mãe na ocasião.

O prefeito Luiz Paulo Coelho explicou à reportagem do JBN que a Secretaria Municipal de Educação estaria providenciando a compra de um ônibus, porque, segundo ele, a administração também estaria preocupada com a questão.

Nesta semana, com o início do ano letivo, a prefeitura disponibilizou para o primeiro dia de aula, o transporte escolar para a criançada da Creche Municipal Tia Dadaça, benefício muito comemorado pelas famílias e pelos alunos.

Com essa atitude da prefeitura, além de garantir qualidade de vida para os pais e alunos, o município também contribuiu de maneira incisiva para evitar a evasão escolar. Anteriormente conforme apurado pelo JBN, as crianças que moram distante faltavam bastante à escola em decorrência da dificuldade em se locomover, principalmente no período chuvoso e no inverno. Com o transporte para os alunos, com certeza esta realidade será modificada.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *