segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Processo Seletivo em Fabriciano oferece vagas para Agentes Comunitários de Saúde

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano lança novo edital para a realização do Processo Seletivo Público (Edital 04/2023) para reforçar as equipes e ampliar os serviços prestados pela Secretaria de Governança da Saúde, com destaque para a Atenção Básica.

São ofertadas 19 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de cadastro reserva. As vagas são de ampla concorrência e PCD (Pessoa com Deficiência). O vencimento base é de dois salários mínimos mais adicional de 20% por insalubridade para carga horária de 40 horas semanais.

A inscrição vai do dia 7 de fevereiro até 7 de março de 2023 e será feita exclusivamente pelo site da IBGP Concursos. O valor da taxa é de R$ 85,00 e o pedido de isenção pode ser requerido entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

REQUISITOS DO CARGO E PROVAS

Os interessados em atuar como ACS precisam ter ensino médio completo e residir em Coronel Fabriciano, na área da comunidade em que deseja atuar. Portanto, é preciso que o candidato fique atento e, no momento da inscrição, verifique se o seu endereço é compatível com a vaga ofertada.

O processo seletivo constará de duas etapas: provas objetivas, prevista para o dia 7 de abril e apresentação de títulos (diploma).  O edital completo estará disponível a partir desta quinta-feira, 07/12, no site www.novo.ibgpconcursos.com.br.

PAPEL DOS AGENTES DE SAÚDE

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) têm papel muito importante no sistema público de saúde. São membros da equipe que fazem parte da comunidade e, portanto, facilitam na criação de vínculos entre os usuários e demais profissionais.

Os ACSs atuam na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS. Também são os responsáveis por cadastrar os usuários e realizar agendamentos de serviços, como vacinação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *