quinta-feira, maio 2, 2024
CidadesDestaques

PREVENÇÃO A GOLPES FINANCEIROS CARTÃO DE CRÉDITO CONTRA A PESSOA IDOSA

Olá! Sou Alda Castro, advogada e Fundadora da ONG Margaridas Projetos pra Vida nesse encontro, vou apresentar e orientar você, acerca de golpes financeiros na modalidade de cartão de crédito.

Telessaques no cartão de crédito consignado

Nessa hipótese, as instituições financeiras entram em contato com os consumidores que acabaram de aderir ao cartão de crédito consignado e oferecem a contratação imediata de um crédito pré-aprovado.

Porém, o funcionário do banco não informa aos consumidores todas as cláusulas contratuais, quais são as condições da contratação, sobre os juros, as consequências do atraso ou parcelamento da dívida, dentre outras informações importantes.

Devido à baixa capacidade de compreensão do cliente típico do cartão de crédito consignado, em razão da velocidade que a informação é repassada por telefone, ele não entende que os 5% descontados no seu “contracheque” apenas pagam os juros e amortiza 1/84 (um oitenta e quatro avos) do valor disponibilizado a título de “telessaque”.

Acabando por entender que está pagando parcelas do empréstimo e que a dívida está diminuindo, o que não é verdade, o saldo devedor aumenta cada vez mais.

Lembre-se: não contrate pelo telefone e se alguma instituição financeira te ligar, diga sempre NÃO!

Então, você gostou destas orientações e informações?

Curta, comente e compartilhe e nos ajude a divulgar para que mais pessoas possam entender e utilizar de seu direito, e assim usufruírem de um envelhecimento saudável e digno.

Um abraço e até o próximo encontro!

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *