domingo, julho 21, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Fabriciano esclarece viagem do vice-prefeito para Londres na Inglaterra

Vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca
FABRICIANO– A indicação de pauta de um leitor dando conta de uma viagem internacional do vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca, para Londres na Inglaterra entre os 25/03/2023 a 02/04/2023, cumprindo agenda pelo município, foi confirmada nesta terça-feira (13) pela Administração Municipal de Coronel Fabriciano. A diária de viagem do vice-prefeito apresentada no Portal de Transparência da Prefeitura é de R$ 14.209,02.Em nota ao JBN, a Prefeitura informa que o município de Coronel Fabriciano se fez representar no Hillary Term Case Management Conference entre os dias 25 de março a 2 de abril de 2023.

Segundo a prefeitura a necessidade de representação ocorreu tendo em vista a convocação feita pelo escritório Pogust Goodhead, bem como ser o maior caso em tramitação no mundo que determinou a jurisdição das Cortes da Inglaterra para julgar o caso do desastre ocorrido em Mariana, onde estima-se uma possibilidade de êxito em favor dos municípios representados de cerca de R$ 46.000.000.000,00 (quarenta e cinco bilhões de reais).

Ainda, a administração Fabricianense afirmou que sempre fará o melhor para defender os interesses de seus cidadãos e buscará a responsabilização daqueles que causaram danos ao município onde tiver a melhor e maior reparação, seja aqui no Brasil ou na Justiça inglesa. A presença das partes demonstra zelo e interesse no resultado mais útil do processo ao cidadão.

“Nesse sentido, não só o município de Coronel Fabriciano, mas dezenas de outros municípios têm, tiveram e terão a necessidade de se fazer representar perante os Tribunais Ingleses para defender os interesses dos cidadãos. Todas as informações foram lançadas publicamente no Portal da Transparência e estão em conformidade com a Lei e o interesse público envolvido. O município não poderá comentar o caso por haver cláusula de confidencialidade na Justiça Inglesa, onde o processo possui partes dele em sigiloso”, garantiu a nota.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *