sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolícia

Ataque de hacker na Prefeitura de Coronel Fabriciano compromete a prestação de serviços

FABRICIANO – Desde a última segunda-feira, 23, o município de Coronel Fabriciano vem enfrentando graves transtornos devido um ataque de hacker na empresa de sistemas Sonner, que fornece o sistema de gestão à prefeitura. Na próxima segunda-feira (30) a administração municipal reúne a imprensa para falar do assunto em detalhes.

O ataque comprometeu toda a prestação de serviços no sistema de gestão do município, como na área da saúde, educação, assistência social, administrativo, tributário e também serviços importantes como emissão de notas fiscais, pagamentos de tributos, licitações, dentre outros.

O problema também foi registrado em outras prefeituras do país como: Poços do Caldas, Araguari e Divinópolis.

A Prefeitura informa que a empresa de sistemas Sonner foi notificada,  e  também foi registrado  boletim de ocorrência junto as Polícias Civil e Militar para providências em relação ao crime cibernético.

Ataque na Câmara Municipal

O ataque de hacker na rede de computadores da Câmara Municipal de Fabriciano foi registrado no dia 29 de maio deste ano. O ataque afetou inúmeros arquivos do Legislativo. Na ocasião a Câmara não especificou quais os arquivos que foram perdidos ou invadidos, mas destacou que o Legislativo perdeu “diversos dados de seus sistemas”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *