sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Administração de Ipatinga pavimenta ruas da Vila da Paz

Diante da evolução crescente da frota de veículos, em paralelo com o desgaste da malha asfáltica e outros pavimentos obsoletos ou inexistentes em várias regiões, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas – Semop, continua empenhada em promover melhorias significativas na infraestrutura viária da cidade. Diversas ruas já foram asfaltadas ou recapeadas, enquanto outras estão em processo de pavimentação, beneficiando tanto áreas urbanas quanto a zona rural.

No momento, equipes do governo municipal estão atuando para atendimento a uma demanda de mais de 30 anos na Vila da Paz, junto ao bairro Cidade Nobre. Com previsão de execução em duas semanas, os trabalhos são desenvolvidos nas vias principais da comunidade, onde o fluxo de trânsito é mais intenso: as ruas Joaquim Nabuco, Zacarias e Robert Koch.

Conforme a Semop, os antigos bloquetes, com nivelamento e composição já bastante deformados, receberam um tratamento de preparação para aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) mais conhecido como asfalto, e ao mesmo tempo, há a demolição das rampas que estão invadindo as vias públicas para melhorar a trafegabilidade dos pedestres e veículos. Os serviços que antecedem a pavimentação asfáltica compreendem ainda a remoção de detritos, lavagem das vias e aplicação de emulsão asfáltica que serve para fazer a ligação da pavimentação de bloquete com a de asfalto.

“Iremos proporcionar aos munícipes da localidade melhores condições de tráfego, trazendo mais segurança e conforto para os residentes na região. Mas nosso planejamento para aperfeiçoamento da malha viária contempla muitas outras ruas, sinalizadas por reivindicações da população e também estudos técnicos do governo”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas enfatiza o compromisso da gestão em garantir uma infraestrutura adequada para a população, buscando sempre o bem-estar e a satisfação dos moradores.

“Essas obras são fundamentais para promover o desenvolvimento da cidade, facilitar o acesso a serviços essenciais e valorizar as localidades que estão sendo beneficiadas”, destaca ainda o chefe do Executivo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *