segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Aberta ao público, PMT realiza na Câmara de Timóteo prestação de contas do 2º quadrimestre 2023

TIMÓTEO – Em cumprimento ao disposto no § 4° do art. 9° da Lei Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), o Executivo Municipal irá realizar audiência pública, na tarde desta quarta-feira (27) às 14h, no plenário da Câmara de Timóteo, com o objetivo de demonstrar o cumprimento das suas metas fiscais do segundo quadrimestre 2023.

O objetivo é dar transparência à gestão e ao uso dos recursos públicos. Todos podem participar fazendo perguntas sobre as receitas e despesas da Prefeitura de Timóteo, ou seja, de toda a administração direta e indireta.

Estarão presentes representantes da Prefeitura e vereadores, principalmente os da comissão responsável pelas finanças e fiscalização do orçamento. A audiência, além de aberta ao público, também pode ser acompanhada pelo YouTube, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara (https://www.youtube.com/user/CamaraTimoteo).

A apresentação dos dados será coordenada pela equipe da Controladoria-Geral do Município, referente à execução financeira e orçamentária de maio a agosto deste ano. Dentre os principais assuntos que serão apresentados estão a demonstração e a avaliação do cumprimento das metas fiscais da receita, despesas e despesas por órgão e unidade; demonstração do cumprimento dos limites constitucionais; demonstração do cumprimento dos repasses financeiros ao Poder Legislativo; desafios da gestão; e missão da Controladoria-Geral do Município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *