domingo, abril 28, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaquesEducação

MudaMundo realiza temporada no Vale do Jequitinhonha

A empresa Aperam patrocina o projeto em sete cidades da região

REDAÇÃO – Entre os dias 17 de abril e 5 de maio, o projeto MudaMundo chega ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para sua primeira temporada. As atividades gratuitas para professores e estudantes da rede pública de ensino vão contemplar sete cidades: Capelinha, Minas Novas, Veredinha, Itamarandiba e Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, e Timóteo e Coronel Fabriciano, no Vale do Aço (confira agenda abaixo). Nessa primeira etapa do MudaMundo, acontecem as oficinas de sensibilização para professores, no Vale do Jequitinhonha.

O projeto, que nasceu há mais de 16 anos com o propósito de colaborar com os educadores no resgate de valores em sala de aula, contempla ainda a distribuição de 44.400 livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares dos municípios, 7.400 kits incluindo cadernos com sugestões de atividades para o professor, além de apresentações teatrais. A temporada de sessões do teatro tem início na segunda quinzena de maio, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia.

A iniciativa aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias da série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

As atividades são patrocinadas pela empresa Aperam. A empresa incentiva o desenvolvimento de projetos e ações sociais diretamente ligados a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, áreas de abrangência da empresa.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação.

Confira a agenda da primeira semana de oficinas no Vale do Jequitinhonha:

MINAS NOVAS

  • 17 de abril, segunda-feira, 17

Local: Centro Educacional Municipal Pro-infância Prof. Rosa Fernandes Barbosa Rua Principal s/n – Lagoa Grande (Zona Rural)

18   de abril terça-feira, 17h

Local: Escola Municipal José Bento Nogueira Rua José Bento Nogueira, 37 – Centro

19   de abril, quarta-feira, 17h

Local: Escola Municipal Gabriela Leite Araújo Rua Leonino Cordeiro, 50 – Bairro Santa Rita

TURMALINA

  • 20 de abril, quinta-feira, às 8h e às 13h Local: Escola Municipal São João Batista Amazonas, 300, Cerrado

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *