sábado, abril 27, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

X Encontro da Chegança das Marujadas (BA). Moçambique de Timóteo busca recursos para viagem

TIMÓTEO – A Guarda de Moçambique de Timóteo é o único grupo de congado do Estado de Minas Gerais a ser convidado a participar do “X Encontro 2023 da Chegança das Marujadas, Lutas entre os Mouros e Cristãos da Bahia” que acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto na cidade de Saubara (BA).

Para o Moçambique de Timóteo concluir o seu projeto de participação neste encontro Baiano, o grupo está buscando doações para pagar o fretamento do Transporte que ora está estimado em R$ 17 mil reais. Os interessados em colaborar podem fazer contato com o Mestre Luis Fabiano dos Santos, Capitão Mor do Moçambique de Timóteo – WhatsApp (31) 987597887

Programação

Dentro da programação proposta, o Grupo Timotense se apresenta no dia 06 de agosto para encerrar com chave de ouro. Ele participará de uma celebração na Tradicional Igreja do Rosário dos Pretos. A igreja foi a primeira a ser construída no Brasil em 1685, em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, pela irmandade dos homens pretos que compõe a corrente congadeira do país.

Para o Mestre Luis Fabiano dos Santos, capitão Mor da Família Reino do Rosário de Timóteo, será uma oportunidade honrosa fazer parte deste importante evento, vez que o grupo vem escrevendo a sua história e se consagrando uma das principais referências congadeiras do Leste de Minas Gerais com participação nos principais eventos do país.

A Guarda de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário é uma irmandade formada por jovens, crianças e idosos a partir da comunidade do bairro Bela Vista, regional Sul da cidade de Timóteo. A Guarda de Moçambique é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive de doações da comunidade, promoções e o subvenção da Prefeitura Municipal de Timóteo.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *