domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

AEC conquista título do Campeonato Acesitano de Futsal

TIMÓTEO – E o futsal masculino timotense tem novo campeão municipal, o time do Acesita Esporte Clube, que conquistou o título inédito na quinta-feira passada (14), véspera de feriado nacional. A grande final foi disputa entre as equipes AEC x MFC (Malandramente Futebol Clube), na quadra coberta do Acesita Esporte Clube, como parte integrante da programação esportiva alusiva ao 58º Aniversário de Timóteo.

Depois de três fases e trinta jogos, o campeão inédito do torneio só foi conhecido na disputa de pênaltis. O time do AEC chegou a ter uma grande vantagem por estar vencendo por 4 a 1, no segundo tempo, porém o MFC não se intimidou e reagiu fazendo o gol de empate no último minuto da partida. Num jogo altamente técnico à altura de uma grande final, a decisão também foi emocionante nas penalidades com o AEC vencendo nas disputas alternadas, após o resultado permanecer igual na cobrança normal.

O Campeonato Acesitano de Futsal foi a primeira competição a ser concluída após a queda dos indicadores da pandemia decorrente do avanço do esquema vacinal e a recente desobrigação do uso de máscaras em locais fechados, exceto em ambientes de saúde. Troféus e medalhas foram entregues aos campeões e vice-campeões prestigiados pelo grande público que compareceu ao evento. Nesta edição, Nenem do MFC foi o jogador artilheiro com 08 gols; China do AEC foi o melhor goleiro; e Pedro (Inimigo do Fim) fez o gol mais bonito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *