segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Transitolândia | Escolas participam de programação especial na Semana Nacional do Trânsito 

TIMÓTEO – A Semana Nacional do Trânsito, fechou sua programação ontem (25), e trouxe ações especiais de educação desenvolvidas com  alunos de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo, convidados e parceiros na última semana.

São parceiros do projeto o Rotary Club de Acesita, 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, Superintendência Regional de Ensino de Cel. Fabriciano, Saritur e Prefeitura de Timóteo, em conjunto com seus apoiadores das prefeituras de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu e Marliéria.

No dia 17 de setembro, teve início às atividades com a reinauguração da pista do projeto Transitolândia, que além de ter sido revitalizada estruturalmente, recebeu o nome de Matheus Almeida Dias de Souza.

“Em 25 anos de Transitolândia, já passaram mais e 70 mil crianças pelo projeto. Essa iniciativa, hoje batizada em nome do meu filho, que perdi em um acidente rodoviário. Com isso, seguimos batalhado e trabalhando para a melhoria do trânsito”, relata o idealizador da Transitolândia, o ex-vereador de Timóteo, Enéas Almeida. 

Também aconteceu a  culminância do projeto com o credenciamento dos alunos participantes como “Agente Mirim do Trânsito”, a iniciativa segue nesta semana objetivando contemplar mais de 1.700 alunos, de 37 escolas.

“Por meio do projeto Transitolândia, iniciado no mês de maio deste ano, realizamos um trabalho intenso de educação no trânsito nas escolas. Neste momento, reafirmamos o propósito do projeto de formar bons motoristas e pedestres a partir da conscientização de todos, um exercício que precisa ser realizado antes das aulas ministradas nas autoescolas. Assim, validamos o nosso lema, Educação para o trânsito, educação para a vida”, sublinha Sirlaine Castro, gerente de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Timóteo.

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Instituída em 1997 pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB ), o período tem como propósito incentivar a sociedade a contribuir para com um trânsito mais seguro, com usuários do sistema mais pacíficos, responsáveis e cordiais. Neste ano, o tema definido pelo Contran para a SNT 2022 é “Juntos salvamos vidas”, um apelo à participação de todos nessa causa de amor, de respeito à vida.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *