domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

TJMG recebe visita do deputado federal Mauro Lopes

Deputado Mauro Lopes entre o presidente Gilson Lemes e o presidente eleito para o biênio 2022-2024, desembargador José Arthur Filho; à direita, o assessor parlamentar Rafael de Paiva Souza (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

REDAÇÃO – O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (13/6), a visita do deputado federal Mauro Lopes. O superintendente administrativo adjunto e presidente eleito para o biênio 2022-2024, desembargador José Arthur Filho, também acompanhou a reunião.

O parlamentar apresentou o pedido de instalação de uma segunda vara judicial na Comarca de Camanducaia, no Sul do Estado. O presidente Gilson Lemes afirmou que o pedido é legítimo e que a atual gestão tem investido na melhoria das condições de trabalho de servidores e magistrados, em diversas comarcas do interior de Minas, com inauguração de fóruns e instalação de varas.

“O deputado Mauro Lopes pediu agilidade na criação da segunda vara na Comarca de Camanducaia, principalmente pelo grande número de distribuição de processos. Vamos estudar a viabilidade técnica de instalação dessa segunda vara. Faremos o que for possível para promover essa melhoria na Comarca de Camanducaia, provavelmente no início do próximo ano”, afirmou o presidente Gilson Lemes.

De acordo com o deputado federal Mauro Lopes, a reunião foi cercada de carinho e fidalguia. “O presidente Gilson Lemes é um homem de uma conduta exemplar, do bem, que considera muito o parlamento brasileiro. Tive uma alegria enorme durante a reunião, já que o presidente eleito José Arthur Filho também acompanhou o encontro”, disse.

O deputado Mauro Lopes relembrou a convivência com o pai do presidente eleito, durante a década de 1960, o desembargador e ex-presidente do TJMG José Arthur de Carvalho Pereira. “Tive a felicidade de trabalhar com o pai do presidente eleito José Arthur Filho, quando fui jurado do Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Tenho a certeza de que a gestão do TJMG fará o que for possível para promover a melhoria da prestação da atividade jurisdicional em Camanducaia, com a instalação da segunda vara”, ressaltou o parlamentar.

“Farei um pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, elevando o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que será conduzido nos próximos anos por um homem de bem, comprometido com a sociedade brasileira. E também em agradecimento ao presidente Gilson Lemes”, concluiu o parlamentar, que estava acompanhado do assessor parlamentar jurídico Rafael de Paiva Souza.

Comarca

A Comarca de Camanducaia é de vara única e conta com uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Além da sede, a comarca abrange o município de Itapeva e os distritos de Monte Verde e São Mateus de Minas, com população estimada em 40 mil habitantes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *