sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Técnicos ipatinguenses participam de evento internacional on-line sobre arborização urbana

IPATINGA – Reconhecendo a importância de qualificar os servidores públicos, especialmente aqueles que realizam a avaliação de árvores plantadas na área urbana, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), de Ipatinga, está oferecendo ao corpo técnico do Demam (Departamento de Meio Ambiente), a oportunidade de participação no II Fórum Internacional de Avaliação de Riscos em Árvores. O evento, on-line, é organizado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), e foi aberto nesta terça-feira (8), estendendo-se até a próxima sexta (11), de 16h às 18h.

A programação prevê a apresentação de metodologias e programas de gestão de risco em árvores e florestas urbanas, tanto por profissionais e pesquisadores brasileiros quanto de Portugal, da Espanha, Itália e Estados Unidos.

A diretora do Demam, Fernanda de Brito, frisa que o objetivo do Fórum é ampliar o debate internacional acerca do manejo de árvores urbanas, a fim de reduzir riscos de acidentes e promover a integração entre instituições públicas, privadas e profissionais de diversos níveis envolvidos com a arborização. “Esperamos contribuir para a melhoria das condições e prosperidade das árvores, agentes fundamentais para o conforto ambiental, a saúde e o bem-estar dos munícipes”, destacou a técnica.

De acordo com a Secretaria, estão sendo apresentadas tecnologias e ferramentas para subsidiar o diagnóstico de árvores urbanas, qualificar práticas de manejo e proporcionar melhores condições de segurança tanto para quem realiza o manejo quanto para a população. O evento visa fomentar a expansão do mercado da arboricultura, apresentando produtos, serviços e soluções sustentáveis e atualizadas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *