segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende suspeito de cometer estupro e matar a vítima

REDAÇÃO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 36 anos, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (6/10), durante a operação Rapist. Ele é suspeito de estuprar e matar uma mulher, de 26, em Congonhas, na região Central do estado.

O crime ocorreu no dia 26 de junho, e o suspeito foi identificado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Congonhas. Em decorrência dos fatos, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão contra o investigado.

A equipe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) foi acionada para as buscas e, após dois meses realizando levantamentos, investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco I) localizaram e prenderam o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.

O chefe do Deoesp, delegado-geral Rodrigo Bustamante, destaca a cooperação das unidades vinculadas ao departamento com as demais delegacias. “O Deoesp coloca-se à disposição de toda a PCMG, seja por meio da Core [Coordenadoria de Operações Especiais], seja por meios das demais especializadas, DAS [Delegacia Antissequestro] e Dracos, para apoiar toda e qualquer diligência que impacte na redução da criminalidade”, pontua.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *